- Giuseppe Riesgo
Giuseppe Riesgo critica Poder Judiciário por suspender congelamento orçamentário
O deputado Giuseppe Riesgo subiu à tribuna, nesta quarta-feira (21/08), para criticar a decisão do Poder Judiciário de suspender a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a pedido do Ministério Público. No projeto aprovado por ampla maioria na Assembleia Legislativa, os repasses para todos os Poderes e órgãos públicos estaduais em 2020 não receberiam nenhum tipo de reajuste, permanecendo congelados.
Riesgo ressaltou que o Poder Legislativo tem procurado dar o exemplo e adotar medidas de austeridade para auxiliar o Estado a superar a falta de recursos.
"Enquanto a Assembleia faz o máximo possível para reduzir custos, ajustar o orçamento, privatizar estatais, cortar privilégios, acabar com a Licença Prêmio e reformar a previdência, o Poder Judiciário nega o congelamento do orçamento e se auto concede aumento de salários de 16%", comparou.
Outra medida reprovada por Riesgo está relacionada às metas do Poder Judiciário para o Plano Plurianual do Estado (PPA). No documento, a Justiça cita criação de novas comarcas, realização de concurso público, nomeação de juízes e desembargadores, concessão de reposição salarial, aquisição de equipamentos e melhorias nas instalações, entre outras reivindicações. "Quando analisamos o PPA, fica claro que o Poder Judiciário vive em outro mundo", repreendeu Riesgo.
Fonte: Agência de Notícias da ALRS
Assista ao vídeo sobre o tema:
Siga o Deputado Giuseppe Riesgo nas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | LinkedIn | Whatsapp