Deputado Estadual pelo Partido NOVO Giuseppe Riesgo

Todos os direitos reservados

(055)-99154-4718

Carregando...

  • Giuseppe Riesgo

Giuseppe repudia corporativismo de colega Deputado. Assista ao vídeo.



O Deputado Giuseppe Riesgo, junto a outros deputados da Assembleia, vem travando uma batalha contra a PGE desde abril deste ano, quando o órgão estabeleceu, por meio de resolução, o pagamento de honorários de sucumbência para procuradores ativos e inativos. Por considerar que este pagamento é irregular, haja vista que não é competência da PGE editar resoluções autorizando pagamentos a si mesma e tampouco existe lei no RS que regulamente a distribuição dos honorários, um grupo de 42 parlamentares reagiu à decisão e protocolou requerimento para suspender os efeitos da medida.


Entre idas e vindas, o requerimento virou um Projeto de Decreto Legislativo que está na ordem do dia para ser votado hoje (10) pela Casa e, finalmente, suspender estes pagamentos que já ultrapassaram a casa dos R$5 milhões em novembro. Porém, a atitude de um colega de Assembleia surpreendeu os deputados.


Na última sexta-feira (6), o Deputado Eric Lins (DEM) que coincidentemente é procurador estadual licenciado, impetrou um mandado de segurança com pedido liminar para impedir a votação do PDL, nesta terça.


Giuseppe, através de um vídeo em suas redes sociais, lamentou e repudiou a atitude do colega, denunciando que esta foi movida por interesses corporativistas que, por sua vez, não deveriam se sobrepor à sua responsabilidade como deputado estadual.


Felizmente, o pedido de liminar foi indeferido pelo judiciário e a votação poderá ocorrer normalmente na tarde de terça. Ainda assim, segundo o Riesgo, é lamentável que um colega tente utilizar o judiciário para barrar uma decisão democrática e constitucional da Assembleia Legislativa.


Assista o vídeo abaixo:


Siga o Deputado Giuseppe Riesgo nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | LinkedIn | Whatsapp

305 visualizações