Carregando...

  • Giuseppe Riesgo

Deputados do Novo monitoram situação das URVs no TCE


Fabio Ostermann e Giuseppe Riesgo em reunião com o Presidente do TCE

Os deputados do Partido Novo, Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo, aproveitaram o recesso na Assembleia Legislativa para buscar mais informações sobre a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de realizar o pagamento de R$ 232 milhões para servidores e ex-servidores da órgão. Nesta terça-feira (30/07), os parlamentares visitaram o presidente do TCE, Iradir Pietroski, para demonstrar a insatisfação da bancada com a distribuição dos valores prescritos a título de Unidade Real de Valor (URVs).


Em novembro do ano passado, Ostermann e Riesgo ingressaram com ação popular que reuniu filiados do Novo para contestar na Justiça a sentença da Corte. Como o pagamento das URVs ainda não foi realizado, os valores seguem sendo corrigidos. O processo tramita na 3ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre e aguarda despacho do juiz Cristiano Vilhalba Flores.


Durante o encontro, os deputados também questionaram Pietroski sobre a fórmula de cálculo utilizada pelo TCE para analisar o gasto com pessoal do governo estadual. Tais critérios serviram para referendar as contas de ex-governadores, mascarando a realidade financeira do Estado e complicando o processo de adesão do Rio Grande do Sul ao Regime de Recuperação Fiscal. Pietroski explicou que cada Corte utiliza uma metodologia e que a Secretaria do Tesouro Nacional está tentando uniformizar os critérios.


Também participaram da reunião o coordenador da bancada do Novo, Frederico Cosentino, e o diretor de controle e fiscalização do TCE, Claudio Roberto Koskodan das Chagas.


Fonte: Agência de Notícias da ALRS


Siga o Deputado Giuseppe Riesgo nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | LinkedIn | Whatsapp

4 visualizações

Deputado Estadual pelo Partido NOVO Giuseppe Riesgo

Todos os direitos reservados

(055)-99154-4718