Carregando...

  • Giuseppe Riesgo

Deputado Riesgo visita Presídio Estadual de Carazinho


Visita ao Presídio Estadual de Carazinho

O deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo) conheceu, na manhã desta segunda-feira (03/06), o Presídio Estadual de Carazinho, localizado na região Norte gaúcha. O parlamentar foi recebido pela diretora Márcia Daumling e pelo agente Leandro Knierim, que guiou a visita pelas alas do presídio. Na ocasião, Riesgo constatou a superlotação e a precariedade da estrutura física do prédio. Atualmente, o espaço que comportaria 132 apenados abriga 293 detentos.


A agenda por Carazinho integra um amplo roteiro de visitas de Riesgo, que tem por objetivo ampliar o conhecimento do parlamentar sobre a situação das casas prisionais no Rio Grande do Sul. Desde que tomou posse, Riesgo já conheceu presídios em Charqueadas, Santa Maria, Porto Alegre e Carazinho. "O Presídio de Carazinho contava com um prédio anexo, onde ficavam os presos do regime semiaberto, que pegou fogo no ano passado. A reforma custa cerca de R$ 500 mil, mas até hoje não foi consertado por falta de recursos", lamentou Riesgo.


Defensor da implementação de Parcerias Público-Privadas (PPPs), Riesgo é autor do projeto de lei que cria mecanismos para a construção de novos presídios no RS. A proposta é inspirada em empreendimentos semelhantes da França e do Canadá. Pelo projeto, os presos deverão trabalhar dentro dos presídios e terão direito a treinamento, remuneração, seguro e previdência social. Para o deputado, o modelo das PPPs é mais eficiente porque reduz o déficit de vagas e oferece melhores condições aos apenados, qualificando o processo de ressocialização.


Fonte: Agência de Notícias ALRS


Assita ao vídeo sobre o tema:

Siga o Deputado Giuseppe Riesgo nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | LinkedIn | Whatsapp

3 visualizações

Deputado Estadual pelo Partido NOVO Giuseppe Riesgo

Todos os direitos reservados

(055)-99154-4718