Carregando...

  • Giuseppe Riesgo

Deputado Riesgo critica falta de plano de ação para Metroplan


O deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo) lamentou a aprovação do projeto de lei que autoriza a contratação de novos funcionários para a Metroplan. Riesgo utilizou a tribuna para criticar a decisão da Assembleia Legislativa, tendo em vista que a fundação foi extinta durante o Governo Sartori. Segundo o deputado do Novo, o Governo Leite ainda não apresentou seu projeto para a Metroplan.


"Me causa estranheza, o governo apresentar uma proposta de contratação emergencial de funcionários para a Metroplan, que foi extinta, mas na prática continua existindo. E o pior é a falta de um plano de ação para que seus serviços sejam substituídos e a extinção seja concluída. Este não é o tipo de planejamento que almejo para meu estado", ponderou.


Riesgo também criticou a ausência de debate a respeito do projeto. Protocolado no dia 1º de agosto, o PL 346/2019, que autorizou a contratação emergencial de 38 servidores, foi a plenário com acordo de líderes. "O projeto teve sua tramitação acelerada, sem o mínimo de discussão, e os nossos questionamentos sobre o tema não obtiveram resposta conclusiva", reclamou o parlamentar.


Fonte: Agência de Notícias da ALRS


Assista ao vídeo sobre o tema:


Siga o Deputado Giuseppe Riesgo nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | LinkedIn | Whatsapp

1 visualização

Deputado Estadual pelo Partido NOVO Giuseppe Riesgo

Todos os direitos reservados

(055)-99154-4718