Carregando...

  • Giuseppe Riesgo

Giuseppe Riesgo declara apoio à mudança na proposta do magistério

Atualizado: 17 de Dez de 2019



Na manhã de ontem (12), o Governo do Estado anunciou mudanças no Pacote de Reformas, buscando atender demandas do magistério estadual. Entre as mudanças propostas no substitutivo estão o aumento na remuneração da carreira e melhorias na separação entre os níveis de formação.


Com a nova proposta, um sexto nível de habilitação é criado, promovendo a separação entre professores com mestrado e professores com doutorado. Além disso, propõe aumentos remuneratórios para todas as classes e níveis, em relação à proposta anterior, garantindo também reajustes anuais até 2022, que representarão aumento remuneratório acumulado de 19,8% em 3 anos. A tabela com os novos subsídios está nos comentários desta publicação.



Tabelas com o plano de carreira atual e o proposto pelo projeto inicial

Tabela com o novo plano proposto ontem pelo projeto substituto

Segundo o Deputado Giuseppe, a proposta inicial lançada pelo governo trazia à tona um problema estrutural do magistério desde que a carreira foi criada em 1974. O projeto inicial do PL 507/2019 cumpria o papel de dar o primeiro passo para o recomeço da carreira dos professores, mas não apresentava um quadro remuneratório suficientemente atrativo. Com as mudanças propostas pelo substitutivo, este quadro melhora significativamente.


"Fico satisfeito com as mudanças propostas, que atendem a uma cobrança justa dos professores por mais valorização. Flexibilizar este ponto da reforma, sem prejudicar a meta econômica de R$25 bilhões em 10 anos, é algo a se comemorar." - relata Riesgo.


A Bancada do NOVO apoia as reformas e defende a votação dos projetos em regime de urgência. A previsão para votação é na próxima semana e, segundo os deputados, o pacote está maduro para ser apreciado pelos parlamentares e o Rio Grande do Sul não pode esperar mais.


Siga o Deputado Giuseppe Riesgo nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | LinkedIn | Whatsapp

3,449 visualizações1 comentário

Deputado Estadual pelo Partido NOVO Giuseppe Riesgo

Todos os direitos reservados

(055)-99154-4718