- Giuseppe Riesgo
BOLETIM SEMANAL #2 - Deputado Giuseppe Riesgo
Atualizado: 20 de Dez de 2019
Quer saber o que o Deputado Giuseppe Riesgo fez esta semana, entre os dias 9 e 13 de dezembro? Veja os destaques abaixo e fique por dentro de tudo que rolou!

Deputado Giuseppe Riesgo economiza mais de R$666 mil em 10 meses de mandato
O Deputado Giuseppe lançou, na última semana, sua Prestação de Contas mensal refere ao mês de novembro. O levantamento mostra uma economia acumulada entre fevereiro e novembro de R$666.051,08, além de informações sobre o gasto mensal, atividades, votos e projetos em tramitação.
Saiba mais:
Prestação de Contas - Novembro 2019
Giuseppe repudia corporativismo de colega deputado, em vídeo
Através de um vídeo em suas redes sociais, Giuseppe lamentou e repudiou a atitude do Deputado Eric Lins (DEM), que entrou com um mandado de segurança contra a ALRS para barrar a votação da suspensão dos pagamentos de honorários para PGE. O Deputado em questão é, também, Procurador do Estado licenciado. Riesgo denunciou que esta atitude foi movida por interesses corporativistas que, por sua vez, não deveriam se sobrepor ao mandato. O pedido de liminar de Lins foi indeferido pela justiça e, por isso, o projeto foi a votação no plenário. Durante o acirrado debate em torno da pauta, Giuseppe subiu à tribuna para desmentir argumentos falsos do deputado em questão.
Saiba mais:
Absurdo: Deputado entra na justiça para barrar votação
Giuseppe desmascara mentira na tribuna
Com apoio da Bancada do Novo, Assembleia do RS suspende pagamento de honorários para PGE
Após um longo debate, a Assembleia Legislativa do RS decidiu, de forma unânime, pela suspensão do pagamento de honorários de sucumbência para a PGE. Riesgo, que foi ferrenho defensor desta pauta desde o início do mandato, comemorou e parabenizou os envolvidos na aprovação. No mesmo dia da aprovação, o Deputado Federal Marcel Van Hattem protocolou projeto no congresso para pôr fim aos honorários de sucumbência para advogados públicos no âmbito federal.
Saiba mais:
Pró-Reforma, deputados do NOVO criticam um projeto da proposta de Eduardo Leite
A Bancada do NOVO no RS, que é favorável às reformas estruturais do Estado propostas pelo governador, critica o PLC 509/2019, que se refere à aposentadoria especial para a Polícia Civil e Agentes Penitenciários, e garante o direito a integralidade salarial e paridade de reajuste para inativos. Os deputados são contra as vantagens, extintas desde 2003 no âmbito federal, e protocolaram uma emenda ao projeto com o intuito de retirá-las do PLC. O entendimento é que este tipo de benefício, ao invés de contribuir para o corte de despesas, aumenta o déficit da previdência e não possui espaço dentro de uma reforma que busca o ajuste fiscal.
Saiba mais:
Giuseppe Riesgo declara apoio a mudanças no projeto do magistério
Na manhã de quinta (12), o Governo do Estado anunciou mudanças no Pacote de Reformas, buscando atender demandas do magistério estadual. Entre as mudanças propostas no substitutivo estão o aumento na remuneração da carreira e melhorias na separação entre os níveis de formação. Riesgo, que é favorável às reformas, declarou apoio às mudanças propostas que, segundo o deputado, atendem a uma justa reivindicação dos professores estaduais.
Saiba mais:
O boletim semanal é publicado toda sexta-feira com os destaques da semana. Porém, você pode acompanhar tudo em tempo real seguindo o Deputado Giuseppe Riesgo em suas redes sociais! Assim, você não perde nenhuma atualização. 😁
- Facebook - Youtube - Instagram - Twitter - LinkedIn - Whatsapp