Carregando...

  • Giuseppe Riesgo

BOLETIM SEMANAL #2 - Deputado Giuseppe Riesgo

Atualizado: 20 de Dez de 2019

Quer saber o que o Deputado Giuseppe Riesgo fez esta semana, entre os dias 9 e 13 de dezembro? Veja os destaques abaixo e fique por dentro de tudo que rolou!

  • Deputado Giuseppe Riesgo economiza mais de R$666 mil em 10 meses de mandato

O Deputado Giuseppe lançou, na última semana, sua Prestação de Contas mensal refere ao mês de novembro. O levantamento mostra uma economia acumulada entre fevereiro e novembro de R$666.051,08, além de informações sobre o gasto mensal, atividades, votos e projetos em tramitação.


Saiba mais:

Prestação de Contas - Novembro 2019

Notícia

Facebook

  • Giuseppe repudia corporativismo de colega deputado, em vídeo

Através de um vídeo em suas redes sociais, Giuseppe lamentou e repudiou a atitude do Deputado Eric Lins (DEM), que entrou com um mandado de segurança contra a ALRS para barrar a votação da suspensão dos pagamentos de honorários para PGE. O Deputado em questão é, também, Procurador do Estado licenciado. Riesgo denunciou que esta atitude foi movida por interesses corporativistas que, por sua vez, não deveriam se sobrepor ao mandato. O pedido de liminar de Lins foi indeferido pela justiça e, por isso, o projeto foi a votação no plenário. Durante o acirrado debate em torno da pauta, Giuseppe subiu à tribuna para desmentir argumentos falsos do deputado em questão.


Saiba mais:

Absurdo: Deputado entra na justiça para barrar votação

Giuseppe desmascara mentira na tribuna

Notícia

Facebook

  • Com apoio da Bancada do Novo, Assembleia do RS suspende pagamento de honorários para PGE

Após um longo debate, a Assembleia Legislativa do RS decidiu, de forma unânime, pela suspensão do pagamento de honorários de sucumbência para a PGE. Riesgo, que foi ferrenho defensor desta pauta desde o início do mandato, comemorou e parabenizou os envolvidos na aprovação. No mesmo dia da aprovação, o Deputado Federal Marcel Van Hattem protocolou projeto no congresso para pôr fim aos honorários de sucumbência para advogados públicos no âmbito federal.

Saiba mais:

Notícia

Facebook

Twitter

Youtube

Facebook

  • Pró-Reforma, deputados do NOVO criticam um projeto da proposta de Eduardo Leite

A Bancada do NOVO no RS, que é favorável às reformas estruturais do Estado propostas pelo governador, critica o PLC 509/2019, que se refere à aposentadoria especial para a Polícia Civil e Agentes Penitenciários, e garante o direito a integralidade salarial e paridade de reajuste para inativos. Os deputados são contra as vantagens, extintas desde 2003 no âmbito federal, e protocolaram uma emenda ao projeto com o intuito de retirá-las do PLC. O entendimento é que este tipo de benefício, ao invés de contribuir para o corte de despesas, aumenta o déficit da previdência e não possui espaço dentro de uma reforma que busca o ajuste fiscal.


Saiba mais:

Notícia

  • Giuseppe Riesgo declara apoio a mudanças no projeto do magistério

Na manhã de quinta (12), o Governo do Estado anunciou mudanças no Pacote de Reformas, buscando atender demandas do magistério estadual. Entre as mudanças propostas no substitutivo estão o aumento na remuneração da carreira e melhorias na separação entre os níveis de formação. Riesgo, que é favorável às reformas, declarou apoio às mudanças propostas que, segundo o deputado, atendem a uma justa reivindicação dos professores estaduais.


Saiba mais:

Facebook

Notícia

O boletim semanal é publicado toda sexta-feira com os destaques da semana. Porém, você pode acompanhar tudo em tempo real seguindo o Deputado Giuseppe Riesgo em suas redes sociais! Assim, você não perde nenhuma atualização. 😁


- Facebook - Youtube - Instagram - Twitter - LinkedIn - Whatsapp

28 visualizações

Deputado Estadual pelo Partido NOVO Giuseppe Riesgo

Todos os direitos reservados

(055)-99154-4718