Carregando...

  • Giuseppe Riesgo

Com apoio do Novo, Assembleia gaúcha extingue aposentadoria especial


Com apoio da Bancada do Partido Novo, foi extinto pela Assembleia Legislativa (ALRS), nesta terça-feira (03/09), a aposentadoria especial para deputados estaduais no Rio Grande do Sul. Por 50 votos a zero, os parlamentares gaúchos aprovaram projeto que revoga a Lei Complementar 14.643/2014, por meio da qual foi criado o Plano de Seguridade Social dos Parlamentares do RS. Em fevereiro, no início da atual legislatura, o Deputados Giuseppe Riesgo renunciou o benefício.


A aposentadoria especial não foi o primeiro privilégio extinto pelo Parlamento gaúcho nesta legislatura. Em abril, os deputados estaduais aprovaram por unanimidade a extinção da ajuda de custo na Assembleia Legislativa. Também conhecido como auxílio mudança, o benefício garantia aos deputados gaúchos uma espécie de 14º salário no primeiro e no último ano do mandato, ao custo de R$ 2,8 milhões.


O deputado Giuseppe Riesgo aproveitou a oportunidade e subiu à tribuna para cobrar a adoção de medidas de austeridade por outros Poderes e órgãos públicos.


"A Assembleia Legislativa está empenhada em acabar com os privilégios e melhorar as contas do Estado. Me incomoda que, enquanto isso, o Poder Judiciário, o Ministério Público e a Procuradoria Geral do Estado estão focados em aumentar os próprios privilégios. Eles vivem em outro planeta", criticou.


Fonte: Agência de Notícias da ALRS


Assista ao vídeo sobre o tema:


Siga o Deputado Giuseppe Riesgo nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | LinkedIn | Whatsapp

5 visualizações

Deputado Estadual pelo Partido NOVO Giuseppe Riesgo

Todos os direitos reservados

(055)-99154-4718