Carregando...

  • Giuseppe Riesgo

Com apoio do Novo, Assembleia do RS autoriza venda de estatais


Giuseppe Riesgo e Fábio Ostermann após aprovação da venda da CEEE, CRM e Sulgás

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (02/07), projetos que autorizam a privatização de três estatais gaúchas. Por ampla maioria, os parlamentares concederam aval para o governo estadual alienar a CEEE, a Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e a Sulgás. Os deputados do Partido Novo, Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo, apoiaram a iniciativa e comemoraram a decisão.


Líder da Bancada do Novo, Ostermann ressaltou a importância das privatizações. "Um grande avanço para o Rio Grande do Sul. Agora temos ainda mais convicção na modernização do nosso estado, com uma estrutura mais enxuta, menores impostos e mais oportunidades para quem quiser trabalhar honestamente e gerar riqueza por aqui", comemorou. Durante a sessão, que durou mais de sete horas, o parlamentar manifestou-se na tribuna e criticou a irresponsabilidade fiscal. "Lamento que o Estado tenha que ingressar no Regime de Recuperação Fiscal (RRF) por culpa das decisões equivocadas que foram tomadas ao longo dos anos", salientou.


O deputado Giuseppe Riesgo também celebrou o resultado. "É mais um passo rumo ao desenvolvimento, ao progresso e ao desapego de ideias ultrapassadas que já deviam ter sido superadas há muito tempo", destacou. No plenário, Riesgo aproveitou a oportunidade para enfatizar a posição do partido em defesa da privatização do Banrisul. "Sou a favor de privatizar todas as empresas públicas, incluisve o Banrisul. O Estado não é empresário. E, privatizando as estatais teremos um ambiente melhor para os negócios no Rio Grande do Sul", completou.


Fonte: Agência de Notícias da ALRS


Assista aos vídeos sobre o tema:




Siga o Deputado Giuseppe Riesgo nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | LinkedIn | Whatsapp

2 visualizações

Deputado Estadual pelo Partido NOVO Giuseppe Riesgo

Todos os direitos reservados

(055)-99154-4718