Carregando...

  • Giuseppe Riesgo

Bancada do Novo apresenta resultados dos primeiros 100 dias na Assembleia


Deputados do NOVO na Assembleia promovem evento para apresentar os resultados de 100 dias de mandato ao público

A Bancada do Partido Novo realizou, na noite desta segunda-feira (13/05), um balanço dos primeiros 100 dias na Assembleia Legislativa. Na ocasião, os deputados estaduais Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo falaram sobre as principais iniciativas da Bancada, detalharam projetos já protocolados, exaltaram a importância dos resultados obtidos e comentaram bastidores do Parlamento. A apresentação foi dirigida pelo coordenador da Bancada, Frederico Cosentino. O encontro aconteceu no Plenarinho e cerca de 80 pessoas participaram da atividade.


Antes da apresentação, foi exibido um vídeo-resumo com imagens de momentos que marcaram os primeiros 100 dias do mandato. Depois disso, Ostermann e Riesgo iniciaram os trabalhos relembrando o que a Bancada do Novo fez antes mesmo da tomada de posse, ocorrida em dia 31 de janeiro de 2019. Os parlamentares destacaram a decisão de ingressar na Justiça contra o pagamento de URVs para servidores do Tribunal de Contas e da Assembleia Legislativa.


Na véspera da posse, os deputados do Novo ainda anunciaram que renunciariam ao benefício da ajuda de custo e entregaram uma carta de compromissos ao então candidato à presidência da Assembleia, Luís Augusto Lara. "Entendemos que seria produtivo redigir esta carta de compromissos com a legalidade, a transparência e a economicidade, que acabou sendo assinada pelo presidente. E os compromissos já estão sendo cumpridos na prática, como a extinção do auxílio mudança", comemorou Ostermann.


Entre outras conquistas obtidas com o apoio do Novo, também estão a extinção da Licença Prêmio e a retirada do plebiscito para a privatização da CEEE, da CRM e da Sulgás. Nos primeiros 100 dias de mandato, ainda foi criada a Frente Parlamentar em Defesa do Livre Mercado e requerida a instalação da Comissão Especial pela Revisão Legal.


Ciente da necessidade de poupar recursos públicos, a Bancada assumiu o compromisso de reduzir o número de assessores, cortar gastos da cota parlamentar e restringir o uso de diárias. "Essas medidas resultaram em uma economia superior a meio milhão de reais no período. Se todos os partidos seguissem o nosso exemplo, ao final de quatro anos, isso representaria uma economia de R$ 217 milhões para os cofres públicos", ressaltou Riesgo.


Durante a apresentação, Ostermann e Riesgo destacaram que seis projetos já foram protocolados pela Bancada do Novo, entre os quais o que autoriza a prática do ensino domiciliar no Rio Grande do Sul, o que cria parâmetros para a concessão de presídios à iniciativa privada, o que restringe a entrega de medalhas do Mérito Farroupilha e o que exige transparência nos gastos com publicidade estatal. Também fora alvo de ações temas como autorização da venda de bebidas alcoólicas nos estádios e desburocratização das regras do ICMS substituição tributária.


Fonte: Agência de Notícias da ALRS


Assista ao vídeo do evento:


Siga o Deputado Giuseppe Riesgo nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | LinkedIn | Whatsapp

3 visualizações

Deputado Estadual pelo Partido NOVO Giuseppe Riesgo

Todos os direitos reservados

(055)-99154-4718