Deputado Estadual pelo Partido NOVO Giuseppe Riesgo

Todos os direitos reservados

(055)-99154-4718

MINHA HISTÓRIA

Meu nome é Giuseppe Riesgo. Tenho 24 anos. Sou gaúcho, nascido e criado na cidade de Santa Maria. Venho de uma família de pessoas lutadoras, que cresceram através do estudo e trabalho e me passaram estes valores em minha criação, sempre baseada em merecimento.

Ordem Demolay: Aos 14 anos entrei para a Ordem Demolay, onde fui crescendo até me tornar Mestre Conselheiro Estadual, em 2015. A instituição ajudou a moldar meu caráter pelo ensinamento de seus valores: Amor aos pais; liberdade civil, religiosa, política e intelectual; fidelidade e honestidade. Além de aprender importantes lições sobre liderança e viajar o RS inteiro para organizar os grupos regionais.

Movimento Liberal: Aos 17 anos, entrei para a faculdade de Direito na UFSM. Foi lá que me descobri liberal. Durante minha vida acadêmica, participei do Diretório Acadêmico do curso e também conheci o Clube Farroupilha, um clube de estudos e disseminação das ideais liberais em Santa Maria, do qual me tornei membro em 2014 e alcancei o cargo de Presidente nos anos de 2016 e 2017. Durante esta experiência, aprofundei meus estudos sobre liberalismo, aperfeiçoei minhas habilidades de liderança, gestão de pessoas e organização de eventos. Fui, como membro e posteriormente presidente, responsável pela organização do maior evento liberal do interior do estado, o Simpósio Interdisciplinar Farroupilha (SIF) que reune anualmente cerca de 700 pessoas para ouvir sobre liberdade civil e econômica. Fui coordenador estadual e regional do Students For Liberty Brasil entre 2016 e 2018 e viajei pela região sul do país para palestrar em eventos sobre liberalismo, além de representar a região sul no Encontro Nacional de Líderes.

Empreendedorismo: Em 2014, eu e mais 3 sócios começamos a produzir e vender cerveja artesanal em Santa Maria: Abrimos a cervejaria Boca do Monte. Após receber uma notificação do Ministério da Agricultura sobre a venda informal de cerveja, ficamos com a produção parada por mais de 7 meses por conta da burocracia envolvida com licenciamento. Após legalizar o negócio, em 2016 atingimos o patamar de vendas de mais de 1000L por mês. No entanto, por conta dos altos impostos, taxas e outros custos, fechamos a empresa em 2018.

Foi devido ao meu amor ao empreendedorismo e ao envolvimento com o movimento liberal que cheguei à conclusão que não é possível ter um país melhor se não aplicarmos as ideias que defendemos na prática. Decidi que gostaria de entrar na política para fazer a diferença e tirar os entraves que o Estado impõe ao povo trabalhador e empreendedor. Encontrei, no Partido NOVO, um partido que defende as mesmas ideias e valores. Por isso, me filiei em 2017 . Com o partido, viajei por diversas cidades defendendo os ideais liberais. O NOVO traz esses ideais para dentro da política, traz a verdadeira renovação que precisamos para andar pra frente.

Ingressei na jornada rumo à Assembleia Legislativa trazendo comigo o ideal de um futuro mais livre para o Rio Grande do Sul e para o Brasil. Fui eleito Deputado Estadual no Rio Grande do Sul em 2018. Quero FOCAR NA SOLUÇÃO para os problemas do Rio Grande do Sul, acabando com privilégios e gastos públicos excessivos, incentivando o empreendedorismo, a economia de mercado, a responsabilidade fiscal e a liberdade econômica e civil.